Como usar as cores certas no seu apartamento pequeno

Pode parecer óbvio, mas muita gente tem medo de arriscar na hora de pintar a casa. Por isso, vale escolher uma única parede para ser seu foco de cor, principalmente quando estamos falando de apartamentos pequenos, muitas vezes integrados. O azul do quarto, além de funcionar como uma cor calmante para os sonhos, contrasta com a madeira da marcenaria planejada, formando uma paleta que é a cara do carioca. Outra opção é investir em uma parede decorada: Matheus Iltchechen fez uma meia parede na sala de seu apartamento alugado. O recurso cromático dá a sensação de amplitude horizontal e ainda brinca com a porta do banheiro, integrada nessa dança.

Para contrastar com a paleta de cor sólida deste apartamento de 68m², o papel de parede com efeito degradê cai como uma luva. Com ares de pôr-do-sol na praia, ele imprimi uma certa poesia despretensiosa na decoração. O sofá branco e a madeira clara dos móveis do living deixa o revestimento ter total protagonismo no espaço.
A

Aquela ideia de que tons profundos não funcionam em metragens pequenas pode ficar no passado. O apto de 38m² com cores escuras ganhou decoração natural e referências botânicas, brincando com as proporções de claro e escuro. O cinza é o protagonista, em uma decoração que prioriza os materiais e o minimalismo dos móveis.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.