Fonte: Site WEG
Esse comportamento se tornou tão arraigado à essência das pessoas, que ao longo dos anos se transformou em uma referência mundial de decoração e estilo de vida. E existem até lojas especializadas em itens decorativos neste estilo.
A Escandinávia é uma região ao norte da Europa, que compreende os países nórdicos Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. O clima frio construiu uma cultura típica regional, desde transformar o lar em um verdadeiro ninho, com muito aconchego e conforto para morar e receber os amigos. Devido às baixas temperaturas, as pessoas preferem fazer festas e reuniões descontraídas em suas casas, ao invés de ir a bares ou restaurantes, por exemplo.
O que é uma decoração escandinava?
Sabe aquele ambiente que só de olhar parece ser muito aconchegante e agradável? Assim é a decoração no estilo escandinavo. Com conceito minimalista, esse estilo é caracterizado por linhas retas, paredes e móveis brancos, uma paleta de cores neutras, luz natural e muita simplicidade.
A composição dos ambientes é feita por elementos clássicos e elegantes, como a madeira, presente em sofás, mesas, camas, poltronas e armários. A estética aconchegante é refletida no uso de colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais e geralmente volumosos.
Para quebrar a predominância dos brancos nas paredes e móveis, os elementos decorativos ganham cores, mas sempre neutras e clássicas, com o cinza e o nude, ou as candy colors.
Neste estilo, os detalhes são estratégicos e compõem um cenário inspirador, como quadros com molduras em tom contrastante, plantas penduradas, luminárias modernas e livros. É a combinação que une elementos clássicos e tradicionais com itens modernos. Uma harmonização arriscada, mas que é muito bem executada dentro deste estilo.
E aí? se encantou com essa nova tendência?