A orla da Praia de Itaipuaçu, orçada em R$ 70 milhões, deve ser entregue até o final deste ano.

As reformas vão melhorar o tráfego e o turismo na cidade. Isso porque estão sendo instaladas calçadas que contam com um reforço para conter possíveis ressacas do mar.
Essa mesma calçada que fica do lado da praia terá a largura de 3 metros e o valor estimado da obra é de R$ 70 milhões, incluindo macrodrenagem e iluminação feita com led.
Ainda haverá ainda uma ciclovia e vagas de estacionamento, além da acessibilidade, tendo o leito da avenida uma largura de 8 metros.
O projeto também inclui a construção de postos de guarda-vidas ao longo da orla.
Com isso, para atingir esse objetivo, aproximadamente 300 homens estão trabalhando nas obras com o auxilio de cerca de 30 máquinas.

Na orla das Amendoeiras, o professor de língua portuguesa, Daniel Costa, de 30 anos, aproveita para descansar nas horas livres. Ele mora à 3 anos em Itaipuaçu.
“Acho muito positivo o que a Prefeitura tem feito aqui, pois está valorizando ainda mais o local que constantemente recebe muitos visitantes. Agora só falta a minha rua ser asfaltada para o bairro ficar ainda melhor”, frisou.
Quem também ficou muito animada com as intervenções na orla foi Maria Doralice (conhecida como Dóra), de 65 anos e dona do primeiro quiosque da orla, aberto desde 1980. Dóra, ao lado da filha Adriana da Cruz, de 39, elogiou muito as obras e contou a expectativa para o futuro.
“As pessoas passaram a frequentar muito mais aqui e quando ficar tudo pronto, com certeza, vai encher muito mais. Eu agradeço o que a Prefeitura tem feito pelos moradores daqui e teremos um novo ano muito feliz, com bastante movimento aqui. A festa do Ano Novo estará melhor ainda”, contou.

Estão previstas a padronização dos quiosques e já são vistos os recuos para estacionamento e a calçada com faixa-guia para deficientes visuais.
Isso faz com que futuramente, ao longo da Rua Mário Leve haverá cinco pequenas quadras poliesportivas, uma para vôlei de praia, dois campos de futebol e aparelhos de ginástica ao ar livre, além de paisagismo e nova iluminação.